13.9.06

Lançamento do desafio

No passado mês de Agosto, aproveitando a passagem do Sr. Ministro da Cultura de Cabo Verde, Dr. Manuel Veiga, por terras de Camões, a Casa da morna na pessoa do Sr. Ademir Almeida, organizou um jantar /debate com os artistas Caboverdeanos residentes em Portugal onde teve uma forte participação.
Nesse jantar foi lançado a primeira pedra para construção de uma associação de artistas.
A ideia apresentada pelos músicos Celina Pereira e Humberto Ramos, foi aplaudida e foram recolhidas assinaturas das pessoas que achavam por bem iniciar tal movimento.

Na sequencia desse desafio realizamos no passado dia 12 de Setembro de 2006 o primeiro encontro para começar a debater os vários pontos da criação da mesma.
A adesão não foi a melhor em termos de número mas foi muito boa em termos de discussão onde estiveram presentes:
Humberto Ramos, José Cunha, Osvaldo Dias (Vaiss), Paulo Renato Mariano de Figueiredo (Paló) -nomes por ordem de chegada.
A todos os presentes foram dados a conhecer o que se pretende dessa mesma Associação e ainda ficaram a conhecer um pre-projecto idealizado por Humberto Ramos e que ficou para ser discutido na próxima reunião que será no dia 19 de Setembro às 18.00 horas na Associação Caboverdeana em Lisboa.

A todos que se dignaram aparecer um muito obrigado e que tenham força para continuarmos a nossa luta pelos direitos que merecemos.

Contamos contigo.
Humberto Ramos